Bem-Vindos a Igreja de Cristo

setembro 07, 2010

Show gospel reúne 540 detentos do projeto Renascer

Evento gospel reúne mais da metade dos internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, em Itaitinga. São 540 detentos envolvidos no projeto Renascer, que promove a pacificação do local através da palavra de Deus

Um clima de paz tem contagiado a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga. Dos 1.040 internos, 540 deles decidiram conhecer mais a Deus e multiplicar a cultura de paz. Na manhã de sábado, a quadra de esportes ficou lotada de internos, familiares e voluntários para participar da comemoração mensal do projeto Renascer. O 2° show gospel da unidade contou com a presença do Ministério Arte e Celebração, da Igreja Batista Central (IBC).

O movimento Renascer foi idealizado pelos próprios detentos em outubro de 2009. "Eram apenas 30 internos, depois passou para 350 e hoje são 540. Está ocorrendo uma revolução de paz por aqui", celebra a diretora da CPPL II e capitã Keydna Alves. Dos seis pavilhões da casa de privação, três abrigam os internos envolvidos no Renascer e estão há quase um ano sem registrar atos de indisciplina.

O interno Pedro Everardo, 47, explica que para participar do projeto é preciso conviver com três diretrizes básicas: não às drogas, às brigas e ao derramamento de sangue. "Procuramos nos fortalecer através da palavra de Deus. Hoje somos libertos no espírito", diz. O interno Daniel Rodrigues, 22, tem sentido a transformação na sua vida. "Conheci Deus aqui na prisão e o passado ficou para trás", afirma. Atualmente, ele participa junto com o interno Leandro Damasceno, 23, do grupo de louvor da CPPL II. "Quando soube do projeto pedi para me transferirem para a ala dos irmãos e me sinto bem melhor. Através do louvor mostramos a nossa transformação", acrescenta.

O show gospel Renascer contou também com a palavra do pastor Armando Bispo. A partir do versículo bíblico do livro de Romanos, ele falou sobre a "pretensa liberdade que as pessoas possuem". "Só com Deus podemos sentir a verdadeira liberdade. Há uma esperança de mudança para todos nós", destacou.

O resultado prático da transformação dos internos é diário. Além de louvor e grupos de estudo, os internos do Renascer realizam também jejuns. O efeito disso, segundo a diretora do CPPL II, será a doação de mil pacotes de biscoito para uma entidade carente.

Por Viviane Gonçalves

Imagem: Jornal O Povo

Fonte: Jornal O Povo

Via: www.guiame.com.br

0 comentários:

 
ICS | by TNB ©2010