Bem-Vindos a Igreja de Cristo

junho 30, 2010

"Prova de Fogo": uma reflexão sobre os valores do casamento

A história de um casal em crise, que busca reconstruir o relacionamento, é a dica de filme para o fim de semana

Por Carlos Gutemberg / Foto: Divulgação

O filme “Prova de Fogo” é um drama que fala sobre o amor à família e ao próximo. No longa, um capitão do Corpo de Bombeiros, Caleb Holt, e sua esposa vivem entre discussões e desentendimentos, enquanto o casamento deles vai se definhando.

Em sua profissão, Holt tem a dura missão de salvar pessoas em situações de muito perigo, seguindo como lema dos bombeiros a frase: “Nunca deixe seu companheiro para trás”. No entanto, ele vive um drama pessoal e enfrenta o trabalho mais árduo de sua vida ao tentar resgatar o coração da própria mulher.

Mesmo desacreditado pela esposa - no início -, o bombeiro não desiste de lutar pelo casamento, e vai em frente com o que foi proposto pelo próprio pai, que lhe convida a viver uma experiência de 40 dias chamada “O Desafio de Amar”.

No entanto, para a esposa de Holt, é difícil voltar a acreditar nele, e no sonho que tinha de ter um relacionamento com alguém que fosse "suficientemente bom" para ela.

O tema abordado no filme tem levado muitos homens e mulheres a se identificar facilmente, por ser bastante realista e atual. A história é cativante e mostra o desejo de um homem de transformar sua vida e seu casamento, por meio de orientações e atitudes de fé.

0 comentários:

 
ICS | by TNB ©2010