Sem Ciro, Dilma passa Serra na disputa pela Presidência em pesquisa CNT/Sensus
Petista aparece à frente do tucano, mas os dois ainda mantêm empate técnico
Foto por Agência EstadoÉ o primeiro levantamento do Sensus sem o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Pressionado pelo seu partido, ele deixou a corrida presidencial no fim do mês passado. A pesquisa indica que sua saída acabou beneficiando a candidatura petista, como previa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O levantamento também reflete a exposição de Dilma nas inserções do PT na TV e nas rádios na última semana.
No último levantamento CNT/Sensus, divulgado no início de fevereiro deste ano, Dilma aparecia um pouco atrás, mas já colada ao ex-governador de São Paulo, com 27,8% das intenções, contra 33,2% do tucano.
Na ocasião, Ciro estava no páreo e aparecia em terceiro lugar, com 11,9%. À época, ao se considerar o cenário com ele, Marina estava em quarto lugar, com 6,8% da preferência do eleitorado.
A pesquisa considera também os pré-candidatos "nanicos" à Presidência. Neste cenário, José Maria Eymael (PSDC) surge com 1,1% das intenções de voto; Américo de Souza (PSL) com 1%; Mário de Oliveira (PT do B) surge com 0,4%; Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) com 0,4%; Zé Maria (PSTU) com 0,2%; Rui Costa Pimenta (PCO) com 0,2%; Levy Fidelix (PRTB) com 0,1%; e Oscar Silva (PHS) aparece com 0,1% da preferência do eleitorado.
Quando o cenário descarta os nanicos, o tucano passa a petista e aparece com 37,8% das intenções de voto, contra 37% de Dilma. Já 8% dos entrevistados afirmaram que votariam em Marina, e 6,4% não votariam em nenhum candidato ou votariam branco ou nulo.
Ainda segundo a pesquisa, 13,7% dos entrevistados se disseram indecisos.
Segundo turno Ainda de acordo com o levantamento CNT/Sensus, Dilma e Serra aparecem empatados em um eventual segundo turno. O ex-governador de São Paulo ficaria com 40,8% e a pré-candidata indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 41,8%. A margem de erro também é de dois pontos para mais ou para menos.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 24 Estados brasileiros entre os dias10 e 14 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 11,548/2010.
Outras pesquisas
Essa foi a segunda vez que a pré-candidata do PT apareceu à frente de Serra. No ultimo final de semana, a ex-ministra da Casa Civil apareceu pela primeira vez à frente do adversário tucano, segundo pesquisa feita pelo instituto Vox Populi. De acordo com levantamento, Dilma tinha 38% das intenções de voto, enquanto Serra aparecia com 35%. Em outras pesquisas, porém, Serra tem aparecido à frente da petista. É o caso do último levantamento Datafolha, divulgado em 17 de abril, quando o tucano tinha 38% da preferência do eleitorado, enquanto a pré-candidata petista surgia com 28%.
Políticos evangélicos avançam contra união homossexual
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tentará obstruir a votação de projeto de lei que legaliza a união civil entre homossexuais. Eduardo Cunha anunciou que vai entrar com recurso para que o chamado Estatuto das Famílias, que reconhece esse tipo de união, não seja enviado ao Senado sem passar pelo plenário. “Isso irá para o plenário ou para o arquivo morto”, disse o peemedebista, durante audiência pública realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O Projeto de Lei 674/07, que cria o Estatuto das Famílias, e o Projeto de Lei 2285/07, do deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), que reconhece a união homoafetiva, tramitam em conjunto em caráter conclusivo na CCJ. E, caso sejam aprovados, só serão apreciados pelo Plenário se houver apresentação de recurso assinado por 51 deputados.
Pastor gay processa cantor evangélico por homofobia. Assista
Nos últimos dias, uma versão da música ‘Adão e Ivo’ do cantor Albertin e do compositor Toinho de Aripibu foi postada no YouTube ilustrada com as fotos do casamento dos pastores Gladstone e Fabio Inacio.
O pastor Marcos Gladstone, fundador da Igreja Cristã Contemporânea, entrou com representação junto ao Ministério Público Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil contra o cantor gospel Emanuel de Albertin e o compositor Toinho de Aripibu, acusando-os de preconceito, discriminação e homofobia religiosa. Albertin canta a música "Adão e Ivo", de Aripibu, que, segundo Gladstone, "incita claramente o preconceito e a homofobia". O clipe, divulgado no YouTube, usa fotos da cerimônia de casamento de Gladstone e do pastor Fabio Inacio, em novembro passado.
A canção ficou conhecida no início do mês, durante um showmício do pré-candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR). Na ocasião, para uma plateia de evangélicos, Garotinho se posicionou contra a união homoafetiva. E em seguida, chamou Emanuel de Albertin, que cantou "Adão e Ivo". A letra da música, que tem ritmo de forró, diz: "a cada dia multiplica a iniquidade / sinceramente isso me deixa pensativo /se Deus tivesse feito homem pra casar com outro/ não seria Adão e Eva / tinha feito Adão e Ivo".
Nos últimos dias, uma versão da música foi postada no YouTube, ilustrada com as fotos do casamento dos pastores Gladstone e Fabio Inacio. O clipe tem inscrições contra a Lei da Homofobia e críticas à cena "desprezível, horrível e abominável", referindo-se à foto do beijo trocado pelos pastores O vídeo tem o telefone para contratação de Albertin. "Já estão usando esse vídeo como forma de agressão. A gente recebe o link para o vídeo por e-mail, ouve chacotas. Para mim, música religiosa é para adoração a Deus, não para discriminar", afirmou Gladstone. "As pessoas têm imagem de que o gay é promíscuo, não valoriza a família. Nosso casamento foi cercado de respeito, para mudar essa visão. Não esperávamos esse ataque".
O pastor decidiu procurar o Ministério Público, a OAB e ainda a Superintendência de Direitos Individuais e Difusos do governo do Estado por entender que a canção e as imagens "vão repercutir na vida de todos os homossexuais". Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais e Difusos, encaminhou a representação para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, ao MP e também à defensoria pública, já que os pastores tiveram seus direitos de imagem desrespeitados. "Essa música é de tremendo mau gosto. Há uma parcela da sociedade que tem dificuldades de conviver com a pluralidade, mas esse é um exercício que tem de ser feito para que possamos viver em paz", afirmou.
A reportagem procurou Albertin e Aripibu. Na casa do compositor, em Recife, uma mulher informou que ele está em São Luiz (Maranhão), sem acesso a telefone. Albertin não foi localizado nos dois celulares e no telefone fixo divulgados para contratação de shows.
Veja o vídeo:
‘Não tenho preconceito’
No documento, Marcos lembra que Emanuel cantou a música num showmício de Anthony Garotinho, há uma semana, e diz que o político “demonstrou desconhecer o significado da palavra democracia”. Em seu blog, o ex-governador falou do episódio:
“Me relaciono bem com pessoas que fizeram a opção sexual diferenciada. Não tenho ódio, nem rancor, nem preconceito. Apenas discordo, como é meu direito e o de qualquer cidadão”.
Arqueólogos encontraram em um forte na pequena ilha de Pontinha, no arquipélago português da Madeira, um prego de cerca de 10 centímetros utilizado em crucificações no tempo de Jesus. De acordo com o jornal britânico The Daily Mirror, o objeto estava dentro de uma caixa adornada justamente em uma região que, segundo historiadores, foi reduto de cavaleiros que ocuparam Jerusalém durante as Cruzadas.
De acordo com os arqueólogos, o objeto está em ótimo estado de conservação. “O prego parece ter sido cuidado por muitas pessoas durante um longo período de tempo”, explica o arqueólogo Bryn Walters. Para Christopher Macklin, a boa conservação do prego “indica que este era um objeto de grande interesse para muitas pessoas”. De acordo com o jornal, Macklin esclarece que os primeiros cavaleiros da Ordem Templária acreditavam que este prego é um artefato verdadeiro da crucificação de Cristo. (NM)
Evangelista foi brutalmente assassinado no Estado de Bihar
Müller foi anunciado oficialmente como novo treinador do Sinop, do Mato Grosso, equipe onde Rogério Ceni começou a carreira.
O ex-jogador foi contratado para tentar levar a equipe matogrossense ao título da Copa Mato Grosso e, consequentemente, à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011.
O novo comandante já foi apresentado, mas ainda não começou a trabalhar, já que o único torneio começa apenas em agosto. Müller ainda está em São Paulo e iniciará seu trabalho apenas no final de maio ou no início de junho, quando irá buscar patrocinadores para o time, buscando verba para formar uma equipe competitiva.
"Sei que será muito complicado neste início, mas temos um projeto para o clube", afirmou o pastor, que estava excursionando fazendo pregações em igrejas evangélicas pelo norte do Mato Grosso. O projeto do ex-craque é conseguir, a longo prazo, levar a equipe à elite do futebol brasileiro.
No Campeonato Matogrossense de 2010, o Sinop foi o oitavo colocado. Em toda a sua história, a equipe possui três títulos estaduais, sendo o último em 1999.
Fonte: Abril.com
Criança morre engasgada dentro de igreja batista
Uma criança de apenas 9 anos de idade morreu engasgada na noite deste domingo (9), em Santa Rita (PB). Segundo informações da polícia, Pâmela Kelly Gomes da Silva, que residia na Rua Nilo Peçanha, 417, no bairro Popular, estava participando de um culto na Igreja Batista Vale da Bênção, na rua Jornalista Hélio Fernandes, em Tibiri II. Quando a reunião terminou, as pessoas foram participar de uma festinha em homenagem às mães. A garota comeu bolo e outras guloseimas e foi brincar com os amigos. De repente a menina disse que estava engasgada e começou a passar mal. As pessoas que estavam no local ainda tentaram reanimar a criança que chegou a vomitar, mas acabou morrendo no local.
O pânico e a correria foram generalizados dentro da igreja, o que chamou atenção dos vizinhos do templo. As pessoas chegaram a acionar o Serviço Móvel de Urgência (Samu), e outros membros da denominação tentaram socorrer a menina, mas não deu tempo.
Fonte: Paraíba Postado por: Felipe Pinheiro
13 motivos para deixar o Orkut
O site Baixaki listou 13 motivos para os internautas deixarem a rede social mais popular do país: o Orkut.
No Brasil, quando se fala em rede social o primeiro nome que surge na cabeça da grande maioria dos usuários é o Orkut. Não é à toa que (segundo dados do dia 4 de maio de 2010) 50,6% de todos os perfis cadastrados são brasileiros. O país é seguido pela Índia, com 20%, e pelos Estados Unidos, com quase 18%. O Portal Baixaki reuniu e destrinchou alguns dos motivos mais citados pelos usuários que desistiram do Orkut, para mostrar quais são as principais razões apontadas para abandonar esta rede social que é tão amada e odiada por todos.
É fato, não dá para negar que o Orkut é uma das redes sociais que mais influencia os internautas brasileiros, afinal desde 2004 o número de contas de usuários só vem crescendo. O problema é que nesses seis anos pouca coisa foi efetivamente melhorada na estrutura do serviço.
Muitos dos cadastrados na rede reclamam constantemente de uma série de fatores que poderiam ser melhorados, mas que estão abandonados pela equipe de desenvolvimento.
Confira a lista de motivos e diga se concorda com eles:
1) Demora nas atualizações
O Orkut demorou cinco anos para lançar uma nova versão. E apesar de as mudanças gráficas nas páginas de usuários serem muito ferozes, páginas de comunidades continuaram iguais, ganhando apenas algumas curvas. Isso muito após o lançamento do “Novo Orkut”, provando a demora citada acima.
2) Apps com baixa qualidade
Felizmente há exceções, mas grande parte dos aplicativos criados para o Orkut, ou pelo menos dos principais, são feitos com base em aplicativos de sucesso em outras redes sociais, como o Facebook. Além da falta de aplicativos originais, muitos dos que são criados para o Orkut acabam possuindo pouca qualidade gráfica ou bugs, por serem feitos às pressas.
3) Aplicações aparecendo nas atualizações de usuários
As atualizações de amigos são muito interessantes, pois se pode considerar que o mecanismo simula de certa forma alguns serviços de microblogs. O problema é que às vezes essas atualizações deixam de dizer respeito às fotos e mudanças nos perfis, para se limitarem a mensagens como “Seu amigo está jogando Colheita Feliz”.
4) Comunidades tornaram-se rótulos de identificação
No início, os usuários se reuniam para discutir os principais assuntos relacionados ao tema proposto pela comunidade. Com o passar do tempo foram sendo criadas muitas comunidades iguais e também muitas que passaram a se tornar rótulos.
Ao invés de participar ativamente de cinco ou seis comunidades, todos começaram a ingressar em centenas delas, esperando que assim, outros usuários entendessem melhor o perfil colocado na web, dispensando uma resposta conveniente à cruel pergunta: “quem sou eu?”.
5) Muitos perfis falsos
Os perfis “fake” já foram um incômodo maior, mas muitos foram excluídos depois de uma limpa feita pela equipe da Google. É verdade que hoje as respostas às denúncias são muito mais rápidas, mas isso não impede a proliferação dos perfis falsos, ainda mais com a eliminação da obrigatoriedade de convite para o ingresso na rede.
6) Muita privacidade
É preciso admitir, todos que estão no Orkut já o utilizaram para “fuçar” a vida de outros usuários. Com o excesso de opções de segurança e privacidade (o que não é ruim para todos), esses momentos de “espionagem” tornaram-se impossíveis.
7) Orkut Promova
Criar promoções sobre festas, atos públicos ou outras ações é ótimo. Só que o Promova foi atingido pelo vírus do mau uso e tornou-se uma chateação para os usuários, pois começou a ser usado para difundir mensagens ofensivas, satíricas ou simplesmente para frases sem sentido.
8) Público limitado
Ao contrário do que acontece em outras redes sociais, como o Twitter, o público do Orkut é muito limitado ao Brasil. Isso se deve ao fato de a rede ser dominada pelos brasileiros, mas também porque a Google só mostra resultados que possuam compatibilidade com o perfil acessado.
Por que isso é chato? Simples, impede os usuários de contatarem usuários de outros países e agregar outros elementos às culturas pessoais, o que é muito mais fácil em serviços como o Facebook, que possui um público muito mais heterogêneo.
9) Problemas para enviar recados com links
Depois de um tempo em que todo e qualquer link era aceito pelas páginas de recados, o que gerava a proliferação de muitos vírus disfarçados em “fotos da festa de ontem”, agora é quase impossível mandar um recado com link sem passar pelo “pente fino” do Orkut.
Devido à grande demanda por segurança, mesmo vídeos do YouTube passam por verificações de remetente, ou seja, é difícil passarem direto sem que seja necessária a digitação do texto de confirmação. Mesmo assim, em alguns momentos os recados vão para a pasta de spam.
10) Não é mais para reencontrar amigos reais
Se lá no começo o Orkut era muito divertido para que os usuários encontrassem velhos colegas de escola ou de faculdade, o mesmo já não pode ser dito. Depois de passar por um período em que uns adicionavam outros usuários apenas para aumentar o número de amigos, a rede social acaba substituindo relacionamentos reais.
11) Depoimentos já foram mais legais
“Diga ao mundo o que você pensa sobre seu amigo”, essa era a proposta dos “Testimonials” lá nos primórdios da rede social. Os depoimentos trocados eram bastante sentimentais e sinceros, dando realmente um significado à utilização deles.
Como quase tudo o que era pra ser dito, já foi dito, a grande maioria dos perfis começaram a ser bombardeados por depoimentos rasos, disputas pelo “topo na lista”(espaço)dos depoimentos e tantos outros que fogem dos ideais do Orkut. Isso sem falar que muitos utilizam os depoimentos para enviar “recados secretos”.Outro exemplo muito bom
12) Usuários inconsequentes
“Hey gata, me add!” é uma frase recorrente na rede social, mas isso não é o pior. Há muitos usuários inconsequentes no Orkut, que não estão interessados em leis morais e colocam fotos chocantes, frases ofensivas e tantas outras coisas que tanto incomodam os outros.
13) Marcar amigos em fotos
Tudo bem, marcar os amigos nas fotos pode ser bem útil, ainda mais porque os marcados têm acesso direto às fotos por meio da página de perfil. O problema é que uma nova modalidade de imagens surgiu com isso.
Difícil encontrar quem nunca tenha sido marcado em fotos do tipo “todo mundo tem um amigo”. Como vários usuários aderiram ao modelo, muitos se viram obrigados a desabilitarem a marcação para que pudessem parar de ser marcados em desenhos junto com outros muitos usuários.
Com informações do Baixaki / Terra / Adnews Bin Laden está em Washington
afirmaAhmadinejad
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, está em Washington, em entrevista exibida nesta quarta-feira pelo canal americano ABC.
Ao ser questionado se Bin Laden estava escondido no Irã, Ahmadinejad chamou a suposição de "risível".
"Pode ter a certeza de que (Bin Laden) está em Washington", enfatizou Ahmadinejad em tom sério.
"Sim, fiquei sabendo. Ele está lá. Porque era um antigo parceiro do sr. Bush. Eles eram colegas, de fato, nos bons tempos. Você sabe disso. Eles estavam juntos no negócio do petróleo. Eles trabalharam juntos", afirmou.
"Bin Laden nunca cooperou com o Irã, mas cooperou com o sr. Bush", disse Ahmadinejad, sem explicar se ele se referia ao ex-presidente George Bush (1989-93) ou ao filho dele, o também ex-presidente George W. Bush (2001-2009).
"Pode ter certeza de que está em Washington", completou, sem perder a seriedade.
"O governo americano invadiu o Afeganistão para prender Bin Laden. Eles provavelmente sabiam onde Bin Laden estava. Se não sabiam, invadiram por quê?", perguntou.
"Primeiro, eles deveriam tentar descobrir a localização dele e, então, invadir. Não conhecer a localização, invadir e tentar descobrir onde ele estava, isto faz sentido?".
O presidente iraniano criticou, também, a secretária de Estado, Hillary cLinton, a quem acusou de "querer levar logo as relações com o Irã a um ponto de confronto".
"Toma constantemente medidas contra o governo iraniano" e, além disso, "suas opiniões e atos" violam "os direitos do Irã no que diz respeito à questão nuclear", acrescentou.
Mas, se Hillary Clinton busca o confronto com o Irã, essa não é a atitude do presidente Barack Obama, disse Ahmadinejad.
"Pela informação que temos, essa não é a opinião de Obama, mas há muita pressão ao redor dele", declarou.
O presidente iraniano está nos Estados Unidos, onde pronunciou em Nova York na segunda-feira um discurso na ONU, na abertura de uma conferência sobre a revisão do Tratado de Não Proliferação nuclear.
Ahmadinejad chegou a pedir a suspensão dos Estados Unidos da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão da ONU responsável por supervisionar as atividades nucleares no mundo.
Ahmadinejad disse que as acusações de que o Irã dá cobertura a Bin Laden "não têm valor legal". Segundo ele, a posição de Teerã em relação ao Afeganistão e contra o terrorismo é "bastante clara".
"Nossas fronteiras estão fechadas a entradas ilegais de qualquer pessoa", insistiu o presidente iraniano.
Com informações da AFP / EFE
ORIENTE MÉDIO
Israel e Palestina voltam
a negociar a paz
Israel e Palestina voltaram a negociar o processo de paz hoje (9), dois meses depois de uma tentativa frustrada de retomar as conversações. Os dois lados ainda não negociam diretamente, mas contam com a mediação dos Estados Unidos.
As tentativas de promover um acordo de paz entre israelenses e palestinos ganharam nova força ontem com o início das negociações indiretas entre os dois lados, depois de uma semana de esforços mediados pelo enviado da Casa Branca para o Oriente Médio, George Mitchell, que deixou ontem a região e retornou aos EUA.
"Posso declarar oficialmente hoje que os diálogos de aproximação tiveram início", disse Saeb Erekat, um dos chefes do grupo de negociadores palestinos. O premiê israelense, Binyamin Netanyahu, disse no sábado que espera poder retomar o diálogo direto com os palestinos o mais rápido possível. "A paz não pode ser conseguida à distância ou por controle remoto", afirmou em discurso aos membros de seu gabinete. "É impossível pensar que possamos produzir avanços em temas críticos como segurança, ou ainda fazer avançar nossos interesses ou os interesses deles (palestinos) se não sentarmos ao redor da mesma mesa", concluiu.
Na última semana, Mitchell teve uma série de encontros com o líder palestino Mahmoud Abbas e com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Ontem (8), a Organização de Libertação da Palestina (OLP) aprovou o reinício das conversações.
Desde 2008, israelenses e palestinos não têm conversas diretas depois que Israel lançou uma ofensiva militar na Faixa de Gaza. Em março, os dois lados estiveram próximos de reabrir as negociações, mas a tentativa foi suspensa quando o governo israelense insistiu em construir casas em Jerusalém Oriental, território que os palestinos reivindicam como capital de seu futuro Estado. O caso provocou tensões entre Netanyahu e o presidente norte-americano, Barack Obama.
Em novembro, Israel havia suspendido, por dez meses, a construção de assentamentos na Cisjordânia sob pressão americana. Netanyahu, no entanto, decidiu continuar as obras em Jerusalém Oriental por entender que a cidade faz parte de Israel, não da Cisjordânia.
Atualmente, cerca de 500 mil israelenses vivem em mais de 100 colônias na Cisjordânia, em meio a uma população palestina de 2,5 milhões de habitantes. Desde 1967, o território está ocupado pelos israelenses. As informações são da Agência Brasil.
Com informações do Correio 24horas / Estadão Kaká e Luís Fabiano agradecem a Deus por convocação
Na tarde da convocação de Dunga à Seleção Brasileira para a Copa 2010, pelo menos sete evangélicos foram escalados: Daniel Alves, Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká, Lúcio, Luisão e Luís Fabiano.
O meia Kaká e o atacante Luís Fabiano aproveitaram para agradecer a Deus no twitter.
“Alegria , alegria. Obrigado meu Deus”, disse Luís Fabiano, conhecido como “Fabuloso”, que já atuou pelo São Paulo e hoje é jogador do Sevilla, na Espanha.
Kaká, que no Brasil também jogou no time tricolor paulista, e hoje é meio-campista do Real Madrid, clube espanhol, expressou: “Glória a Deus!! Que alegria e privilégio de uma convocaçao para a Copa do Mundo / Tks Lord , big honour can play another World Cup [Obrigado Senhor, grande honra poder jogar outra Copa do Mundo] Estou vivendo muito mais do que pedi ou pensei!!”.
Fonte:www.guiame.com.br/jecivaldoviana.com
| The Passion, co-produzida pela BBC e HBO | |
![]() | |
The Passion – A Última Semana de Cristo
Produção narra emocionante trajetória da última semana de Jesus Cristo
Gravada no Marrocos, a minissérie A Paixão de Cristo: The Passion, escrita por Frank Deasy e co-produzida pela BBC e HBO, narra a última semana de Jesus Cristo, desde a emocionante entrada pela porta do Oriente, seguido pela crucificação e posteriormente pelos surpreendentes acontecimentos que se seguiram.
Contada por três perspectivas diferentes, a série retrata o ponto de vista das autoridades religiosas, dos romanos e do próprio Cristo. A trama acontece em meados da semana de Páscoa dos judeus, quando milhares de peregrinos chegaram a Jerusalém para celebrar a mais importante data do calendário religioso deles.
Para dirigir a produção, Frank Deasy, ganhador do Emmy pela bem sucedida série épica Bleak House (2005), também produzida pela BBC, obteve ajuda do convidado Mark Goodacre, professor e especialista em Novo Testamento, para ser fiel à Bíblia. A parceria foi um sucesso de crítica nos Estados Unidos e resultou em uma narrativa equilibrada, emocionante e visualmente impactante da última semana de vida de Cristo.
A minissérie completa da HBO em um único volume, com dois episódios, sai por R$ 39,90.
FICHA TÉCNICA: The Passion – A Última Semana de Cristo
Título em português: A Paixão de Cristo: The Passion
Título original: The Passion
País de origem: EUA
Ano de produção: 2009
Produtor: Nigel Stafford-Clark
Diretores: Michael Offer
Elenco: Joseph Mawle, James Nesbitt, Paul Nicholls, Ben Daniels, Denis Lawson, David Oyelowo, Penélope Wilton
Faixa etária: Livre
INFORMAÇÔES ESPECIAIS PARA DVD
Áudio: Inglês: Dolby Digital 5.1/Espanhol: Dolby Digital 2.0
Legendas: Português, Inglês & Espanhol
Formato de tela: 16x9 Widescreen Anamórfico
Duração: 174 min. Aprox.
Número de discos: 1 Disco
1 - O que te motivou á escrever o livro Crimes Satânicos? A impunidade por trás desses crimes e a brutalidade de tais atos. Impera uma lei do silêncio quando se fala em rituais satânicos e desaparecimento de crianças no Brasil. Muita coisa está sendo feita graças a CPI da Pedofilia e a repercussão dos crimes de pedofilia. Mesmo assim, os crimes envolvendo rituais satânicos e rapto de pessoas precisam ser visto como um verdadeiro mal para a sociedade. Leis precisam ser criadas para garantirmos a investigação e condenação das pessoas envolvidas com esse tipo de crime. 2 - Você recebeu ajuda de pessoas do Brasil e outros países na investigação para o livro? Fale sobre isso. Sim. Muitas pessoas me ajudaram na pesquisa do livro relatando casos, ajudando com traduções, inclusive de língua russa; até um serial killer condenado a prisão perpétua resolveu “abrir o jogo” e contar tudo sobre o Culto Satânico da qual fazia parte, sendo esse material ainda inédito. Esse serial killer se converteu ao cristianismo á alguns anos através de um trabalho de uma Missão Cristã. Hoje é capelão da prisão onde cumpre pena perpétua. Também contatei familiares de pessoas que foram vítimas de rituais satânicos, mesmo assim, ajuda foi de poucas pessoas, pois a maioria tem medo de falar sobre o assunto temendo sofrer represálias, pois sabem que por trás desses crimes tem muita gente “poderosa”. 3 – Você deixa claro que antes de tudo o livro é uma denuncia. Porque você acha que no Brasil quase não se fala nesse assunto? O objetivo do livro é denunciar para cessar esses crimes e coibir a ação desses cultos no Brasil. Peço a todas as pessoas que comprarem o livro ou lerem essa entrevista, que comentem com seus amigos ou com pessoas de sua família sobre o assunto, com o objetivo de informá-las sobre o mesmo.
Aconselhem as crianças para que tenham cuidado com estranhos e acima de tudo nunca as deixem sozinhas, principalmente em lugares públicos. Infelizmente muitas pessoas podem pensar que o assunto não interessa a elas, ou que não é o tipo de livro que elas devem ler.
Mas eu farei duas perguntas: 1 – E se a vítima fosse da sua família? 2 – A bíblia diz que somos o sal da Terra, se nós Cristãos não denunciarmos a ação do mal em nosso mundo, quem irá denunciar? 4 - Você acha que pessoas que são próximas das vítimas não denunciam por medo de retaliação? Sim, na maioria dos casos sim. Mas existem muitos casos em que os familiares procuram denunciar o crime, mas a sua busca por justiça acaba sendo abafada e as pessoas acabam se calando devido à influência dos acusados. 5 - No livro Crimes Satânicos você fala sobre a existência de Vídeos Snuff e inclusive diz ter visto um desses vídeos. O que são esses vídeos? Posso chamar os Vídeos Snuff de “Nova era da maldade humana”, pois nunca imaginei ver algo tão terrível.
Vídeos Snuffs são vídeos com mortes e assassinatos reais que são filmados ou produzidos com o objetivo de serem comercializados.
Encontrei relação desses vídeos com assassinatos em alguns países, incluindo crimes envolvendo Cultos Satânicos e redes de pedofilia.
Depois de quase três anos de pesquisa eu pude assistir á um desses vídeos snuff, real, que descrevo passo a passo no livro Crimes Satânicos.
A descrição só foi possível graças ao apoio de um tradutor que colaborou traduzindo as “falas” dos assassinos do vídeo filmado, e que mais tarde vazou na internet. Os assassinos estão presos na Ucrânia, condenados por 21 homicídios.
Vale lembrar: Na internet existem milhares de vídeos de mortes e assassinatos reais, porém só são considerados vídeos Snuffs os vídeos que foram produzidos ou filmados com o objetivo de comercialização. 6 - É verdade que você sofreu ameaças de morte? Fale sobre isso para nós! Sim, foi durante o processo de investigação para o livro.
Foi em um fórum de um site pertencente á um culto satânico que filmava alguns de seus rituais e os publicava para que os membros pudessem assistir. Me infiltrei no fórum do site através de um email ‘fake’ (e-mail falso usado para se cadastrar no site) e pude assistir um dos vídeos de um ritual satânico do culto; o qual descrevo no livro.
Em seguida recebi um e-mail com ameaças. No livro descrevo essa experiência em detalhes. 7 - Em algum momento você pensou em se calar e deixar isso de lado? Ou a ameaça teve efeito contrário pra você, incentivando a denunciar mais ainda esse mundo de atrocidades? Posso dizer que não tenho medo de cara feia. Sei que a repercussão do livro vai atrair muito comentário ofensivo e até mesmo ameaças, mas durante o processo eu tentei parar varias vezes, algumas vezes por medo, outras por cansaço físico, mas então me vinha á mente, se denunciarmos esses crimes as pessoas começarão a notar a ação desses criminosos e eles já não terão a mesma liberdade para agir e com isso salvaremos vidas evitando novos raptos.
Sei que esse livro não será a solução do problema, mas irá abrir espaço para um debate sobre o assunto. E o livro Crimes Satânicos é só o início. 8 - Então as investigações continuam? Sim, tem muita coisa acontecendo por aqui. Com o livro muitas pessoas resolveram contribuir com relatos e experiências, a maioria dessas pessoas estão denunciando anonimamente e, essas denúncias estão mostrando um lado ainda mais impactante do que os descritos até agora. 9 - Como vai ser lidar com constantes ameaças daqui pra frente? Sabe, no início eu me preocupava mais com isso.
Hoje eu tenho tentado viver uma vida normal, mesmo depois do abalo que tive devido ao que li, ouvi e assisti. Peço que orem por mim, que lembrem de mim em suas orações. Sei que o que estou fazendo é perigoso, mas não posso desistir. 10 - O que você tem a dizer para as pessoas que estão lendo essa entrevista? Obrigado por tirarem um tempo para ler essa entrevista. É bom poder compartilhar com vocês sobre essas experiências e espero que eu possa ter sido objetivo o bastante para que possa estar contribuindo com informações que lhe possam ser úteis. Obrigado ao site pelo interesse e por me convidar para esse bato papo. Que Deus abençoe á todos nós! Leo Montenegro Ronaldinho Gaúcho e P. H. Ganso estão na lista de suplentes para a CopaFIFA exige a apresentação de 30 nomes antes do fechamento dos 23 nomes definitivos para a Copa. Ronaldinho Gaúcho e Ganso estão no páreoPor Rodrigo Ribeiro Rodrigues 11/05/2010 21:10h No final da tarde desta terça-feira a CBF divulgou a lista dos sete jogadores que complementam o total de 30 jogadores exigidos pela FIFA para disputa da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Ganso, do Santos, que não estavam entre os 23 convocados por Dunga inicialmente, aparecem nesse grupo de suplentes.
Além deles, os outros escolhidos foram:
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex (Chelsea-ING)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Sandro (Internacional-RS)
No dia 1º de junho, a CBF deve enviar à FIFA a relação final de 23 atletas (escolhidos entre os 30 iniciais). Ainda poderá haver trocas até 24 horas antes da estreia - um jogador machucado poderá ser cortado para a entrada de outro, sem a obrigação do mesmo ter sido colocado entre os 30.
Governador do Texas diz que vazamento de óleo é ato de DeusSegundo Rick Perry, vazamento no Golfo do México é ato divino O governador do Texas, Rick Perry, disse nesta terça-feira que o vazamento de petróleo no Golfo do México é um "ato de Deus" e reforçou que não será inteligente especular a razão da explosão na plataforma. Segundo ele, a expressão "ato de Deus", que utilizou pela primeira vez na segunda-feira, quer dizer o mesmo que "ninguém sabe o que aconteceu".
O poço subterrâneo joga nas ao redor de 800 mil l diários de petróleo, equivalente a cerca de 5 mil barris de petróleo, segundo os números oficiais. "Se a definição de 'ato de Deus' for olhada, a usamos em termos legais durante muito tempo neste Estado", disse Perry no Capitólio do Texas, na cidade de Austin.
"Ninguém sabe o que aconteceu e disse em meu discurso que há um montão de especulações. Pode ter sido um ato de Deus", ressaltou o governador.
Alerta
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse nesta quarta, dia 5, que o acidente que levou ao vazamento de óleo no Golfo do México serve de alerta para o Brasil. Ainda esta semana, representantes do governo, da Marinha e da Petrobras devem se reunir para avaliar a capacidade brasileira de lidar com esse tipo de emergência.
– O acidente nos Estados Unidos revela a necessidade de uma estratégia de contingência em torno de acidentes ambientais no Brasil – disse Izabella durante entrevista para emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro.
Izabella afirmou que o Brasil tem mecanismos de gestão de emergências com óleo e petróleo, mas o governo estuda melhorias nos programas e regulamentações.
– Vou ao Rio de Janeiro debater com a Marinha quais as necessidades de incremento da gestão estratégica para que haja um fortalecimento dessa estrutura de contingência.
Com informações de EFE/ Terra/ Agência Brasil
Brasil é o líder em desmatamento mundial, aponta levantamentoEntre 2000 e 2005 foram desmatados 165 mil quilômetros quadrados de floresta, 3,6% das perdas no mundoPor Carlos Lima 28/04/2010 17:41h O Brasil foi o País que mais perdeu áreas de florestas entre 2000 e 2005, aponta estudo divulgado pela PNAS, publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. No mundo todo, a cobertura vegetal diminuiu 3,1% entre 2000 e 2005.No período foram desmatados 165 mil quilômetros quadrados de floresta, o equivalente a 3,6% das perdas de florestas no mundo todo. O segundo país que mais perdeu florestas foi o Canadá, com o desmate de 160 mil km². A ação do homem e desastres naturais são as principais causas da perda de florestas. No mundo todo, a cobertura vegetal diminuiu 3,1% entre 2000 e 2005. Foram 1,01 milhão de km² desmatados, o que sugere crescimento de 0,6% ao ano. O estudo se baseou em observações por satélite de pesquisadores das Universidades de Dakota do Sul e do Estado de Nova York.
Nasa divulga imagens inéditas do solA sonda da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, lançada para estudar o Sol, enviou as primeiras imagens do astro. Chamada de Observatório de Dinâmica Solar (SDO, na sigla em inglês), a nave enviou imagens de explosões gigantescas e grandes arcos de gasesPor Sheila Bastos 22/04/2010 09:26h A Nasa divulgou esta semana imagens inéditas do Sol feitas pelo Solar Dynamics Observatory (SDO), a primeira sonda de alta tecnologia feito especialmente para estudar nossa principal estrela. Segundo a agência espacial, as atividades solares têm grande impacto em tudo que acontece na Terra. As correntes eletromagnéticas podem interferir em vários processos terrestres e muitos cientistas temem que um dia elas poderão provocar um blecaute em massa nas telecomunicações.
A alta resolução das imagens enviadas pela sonda deve ajudar os cientistas a compreender a atividade solar e o impacto desta atividade na Terra. As imagens capturadas pelo SDO mostram detalhes das tempestades solares. O SDO conseguiu medir pela primeira vez o tamanho das chamas lançadas pelas erupções na superfície solar.
Lançado no dia 11 de fevereiro, o SDO é o aparelho mais moderno da Nasa, feito especialmente para estudar o Sol, custou US$ 800 milhões e deve operar até pelo menos os próximos cinco anos. Os pesquisadores esperam que, com este prazo de funcionamento da sonda, eles consigam prever o comportamento do Sol da mesma forma que meteorologistas conseguem prever o clima da Terra. A atividade solar tem uma influência profunda na Terra. Grandes erupções de partículas carregadas e a emissão de radiação intensa podem interferir no funcionamento de satélites, sistemas de comunicação além de significar um risco à saúde de astronautas.
'Vimos mais da dinâmica do Sol nestas primeira imagens do que em 40 anos de estudo. O SDO vai mudar a forma como entendemos o Sol e seus processos, que afetam nossa vida e a sociedade. O impacto do SDO para as pesquisas da Nasa poderá ser tão grande quanto o do Hubble', afirmou o pesquisador Richard Fisher, diretor da Divisão de Heliofísica da Nasa.
Com informações da BBC e O Globo
Aeroportos terão o polêmico escâner corporal.Aparelho é capaz de detectar em poucos segundos diversos objetos dissimulados embaixo das roupasPor Carlos Lima 08/05/2010 07:27h Passageiros que embarcarem em quatro grandes aeroportos brasileiros podem ser selecionados, a partir deste mês, para passar pelo novo e polêmico aparelho de escaneamento corporal, o "body scanner". O equipamento, que funcionará na área de embarque internacional de Guarulhos (SP), Galeão (Rio), Recife e Manaus, foi apresentado na quinta-feira pela Polícia Federal (PF). O objetivo é impedir o embarque de armas, explosivos ou drogas.
O uso do aparelho em aeroportos dos Estados Unidos e do Reino Unido levantou questionamentos sobre a invasão da intimidade dos passageiros, já que a máquina permite enxergar "sob as roupas" dos investigados. A PF esclareceu que a imagem - gerada a partir da radiação emitida pelo equipamento, como uma radiografia - só tem capacidade de mostrar ossos, órgãos, objetos e o contorno do corpo.
Body Scan é capaz de detectar em poucos segundos diversos objetos dissimulados embaixo das roupas ou dentro do corpo de um passageiro
O superintendente da PF no Rio, Ângelo Gioia, admitiu que a técnica pode ser considerada invasiva, "mas no limite". "A legislação permite a busca pessoal quando há fundadas suspeitas de atividade ilícita. Esta técnica seria menos invasiva que outras já em vigor, mais constrangedoras", afirmou. "Nunca há excesso quando se fala de segurança."
Quando o scanner entrar em operação nos quatro aeroportos, suspeitos não deverão mais passar por revistas pessoais ou se despir durante os procedimentos de buscas. Se um passageiro despertar a desconfiança dos agentes durante os procedimentos de segurança tradicionais antes do embarque, ele será levado a um ambiente reservado e passará sob um portal - no mesmo formato dos detectores de metais - em um procedimento que dura cerca de sete segundos. Como nas revistas tradicionais, mulheres só poderão ser acompanhadas por policiais do sexo feminino.
Sem violação
O uso do novo equipamento não pode ser considerado uma violação da intimidade, segundo o procurador-geral da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ), Ronaldo Cramer. "A segurança do voo e do aeroporto é uma questão de interesse público, que supera a garantia da intimidade", afirma.
Na visão dele, uma vez que substitui métodos tradicionais, como a revista por apalpamento e buscas que obrigam o suspeito a se despir, o equipamento pode ser avaliado como menos invasivo. "Trata-se de uma medida menos constrangedora do que as que estão em vigor."
Travesseiro tecnológico aproxima casais que namoram a distânciaCada uma das pessoas usa um sensor próximo ao coração e o travesseiro do parceiro transmite os sons de respiração e batimento cardíaco Um travesseiro promete diminuir a saudade e conectar casais que namoram a distância. A estudante de design Joanna Montgomery inventou o Pillow Talk (em português, conversa de travesseiro), um travesseiro que promete reduzir o espaço entre os namorados.
Dentro do travesseiro, existe um sistema com uma luz suave e alto falante. Cada pessoa usa um pequeno sensor que fica preso próximo ao coração. Quando um dos amantes vai dormir, a luz do travesseiro do parceiro acende. Ao deitar abraçada com a invenção, a pessoa ainda escuta o barulho da respiração e o batimento cardíaco de seu par.
O kit que fica dentro do travesseiro pode ser removido, facilitando o transporte para casais que viajam muito, por exemplo.
Por enquanto, o travesseiro é só um protótipo e não está à venda. Confira o funcionamento da invenção no vídeo abaixo.
Saúde
O neurologista Shigueo Yonekura é especialista em sono pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, ele é responsável pelo Instituto do Sono, em Campinas. O especialista explica boas noites de sono são essenciais para a saúde. “Quando a pessoa dorme bem, ela tem o risco de problemas cardiorespiratórios reduzido, a memória e a resistência física ficam melhores e ela tende a emagrecer”, afirma. “Para isso, o ambiente ideal deve ser de breu total, ou, no máximo, um ponto de luz fraco para orientação. Além disso, ruídos externos precisam ser evitados e a temperatura do quarto deve ficar entre 17ºC e 27ºC. Quanto à cama e ao travesseiro, eles devem ser escolhidos pelo próprio usuário, que irá avaliar o conforto”, completa.
Yonekura ressalta, ainda, que o avanço tecnológico trouxe benefícios para um sono satisfatório, como novos produtos e tratamentos. Ele, porém, lembra que a mesma tecnologia pode ser prejudicial para quem deseja dormir tranquilamente. “Muitas pessoas acabam levando essa modernidade para a cama. Computadores, televisões e outros aparelhos que só prejudicam na hora de relaxar”, alerta.
Com informações do Época Negócios / Instituto do sono
5 coisas que você não sabia sobre HitlerPéssimo aluno, poeta e apoiador de uma revolta comunista. Livro conta curiosidades sobre a vida do FührerPor Carlos Lima 04/05/2010 22:17h
O ditador teve uma adolescência muito sofrida. Em setembro de 1900, aos 11 anos, ingressou na Realschule de Linz, uma escola secundária que formava rapazes para a carreira comercial ou técnica. “De modo algum desejava me tornar um funcionário público. Um dia, tive certeza de que seria pintor, um artista... Meu pai ficou perplexo, mas logo se recuperou... ‘Artista, não, jamais enquanto eu viver!’”, assim escreveu Hitler em seu livro Mein kampf. Aos 16 anos, após a morte do pai, Alois Hitler, Adolf se mudou para Linz com sua mãe, irmã e tia e consagrou “toda a vida à arte”. Ele fazia esboços, pintava, projetava museus, uma ponte sobre o rio Danúbio, teatros e até mesmo a completa reconstrução de Linz. Fez também, por um tempo, algumas aulas de piano. Além disso, frequentava concertos, teatros, um clube de música, outro de livro e um museu de cera. Como teria sido a história da Alemanha se Hitler tivesse obtido sucesso em seu sonho?
Hitler escrevia poemas
Aos 15 anos, Adolf passava a maior parte do tempo desenhando, pintando e lendo. Nessa época, morava numa casa de família em Steyr, na Áustria, onde ficava a escola que então frequentava. Escreveu também, com essa idade, um poema um tanto quanto incoerente. Os símbolos (-) são palavras indecifráveis:
As pessoas ali se sentam numa casa ventilada
Enchendo-se de cerveja e vinho
Comendo e bebendo em êxtase
(-) então de quatro.
Ali escalam os altos picos das montanhas
(-) com as faces cheias de orgulho
E caem como acrobatas em cambalhotas
E não podem se equilibrar
Então, tristes, voltam para casa
E em calma esquecem o tempo
Então ele vê (-), sua esposa, pobre homem,
Que lhe cura as feridas com uma boa sova.
O poema estava ilustrado com o desenho de uma mulher robusta surrando o marido. E a fase poeta de Hitler não acabou na adolescência. Durante a guerra de trincheiras, em 1915, o ditador escreveu:
Frequentemente sigo em noites frias
Ao Carvalho de Odim no calmo bosque
Tecendo com negra magia uma união
A Lua traça runas com seu feitiço
E sua mágica fórmula humilha
Os que se enchem de orgulho à luz do dia!
Forjam suas espadas em fulgurante aço – mas, em vez de lutar,
Congelam como estalagmites
Assim se distinguem as almas – as falsas das verdadeiras
Penetro um ninho de palavras
E distribuo dádivas aos bons e aos justos
E minhas mágicas palavras lhe trazem bênçãos e riquezas!
Hitler era um adolescente preguiçoso na escola
Observe o boletim de quando o ditador cursava a 4ª série, na escola de Steyr, emitido em 15 de fevereiro de 1905.
O menino apaixonado de 17 anos dedicou a ela uma série de poemas românticos e, na companhia de seu melhor amigo, Gustl Kubizek, ficava todos os dias esperando Stefanie passar na rua, que infelizmente estava sempre sob o olhar atento da mãe. Hitler confessou a Gustl que, para fugir com ela, seria capaz de sequestrá-la. E como a moça o ignorava, Adolf planejou suicídio nas águas do rio Danúbio, levando-a consigo. Stefanie, que possivelmente nunca conversou com Hitler, acabou se casando com um soldado, o tenente Jasten.
Hitler já ficou do lado de um movimento comunista
Logo depois do armistício de 11 de novembro de 1918, que pôs fim à Primeira Guerra Mundial, o cabo Adolf Hitler deixou o hospital e retornou a Munique. Lá, ficou fascinado por um jornalista judeu e fanático socialista, Kurt Eisner (1867-1919), que era também crítico teatral da cidade. Kurt Eisner organizou uma revolução que proclamou a Baviera um estado livre da monarquia alemã em 1918.
Como membro da 7ª Companhia do 1º Batalhão de Reserva do 2º Regimento de Infantaria da Baviera, Hitler foi nomeado Vertrauensmann (representante). Entre outras funções, ele deveria ajudar o departamento de propaganda do revolucionário Partido Social-Democrata Independente da Alemanha. Em 13 de abril, os soldados dos conselhos de Munique realizaram uma eleição para assegurar que sua guarnição se mantivesse leal à nova república comunista. Como vice-presidente do batalhão, de acordo com o livro de Delaforce, o cabo Hitler era um dos defensores da república comunista, e muitos de seus amigos também apoiavam a instauração. Em 3 de maio de 1919, o a revolução foi massacrada e dissipada.
|
















0 comentários:
Postar um comentário