Bem-Vindos a Igreja de Cristo

COMPORTAMENTO

junho 05, 2010

Canguru maleta é dama de honra em casamento

Bicho pulou bastante em cerimônia na Austrália e deixou convidados tontos

Reprodução (Mail Online)Foto por Reprodução (Mail Online)
- Quer batizar nossos filhos também?
Os australianos Gilly Richardson e John Hugues adotaram como animal de estimação a fêmea de canguru Zoe, que mora com eles. Como o bicho já é uma figura da família - que conta ainda com duas garotinhas, Brooke e Holly -, os dois a chamaram para ser a dama de honra na cerimônia oficial de casamento em Deans Marsh, no Estado de Victoria, sul da Austrália.

Zoe, de dois anos, ficou muito emocionada com o convite e pulou de alegria com a lembrança. Também saltou bastante na festa de troca de alianças, que ocorreu na fazenda da família. Isso irritou parte dos 80 convidados, além dos padrinhos. Ninguém sabia como acompanhar a cerimônia com tanta agitação no altar.

O casal amou a festinha feita pelo canguru e deu algumas risadas para quebrar o clima. Hugues e Gilly adotaram Zoe em fevereiro de 2009. Ela é uma dos sobreviventes de um incêndio na região que aconteceu naquela época. A tragédia resultou na morte de 173 pessoas e centenas de animais. Gilly contou ao jornal Daily Mail:

- Zoe é como uma terceira filha para nós. Mora dentro de casa mesmo e é muito amada. Ao contrário do que pensaram os convidados, o canguru não participou da lua de mel de Hugues e Gilly. Até esta terça (11), estava pulando no sofá de casa, segundo informações de parentes.

Um Guia para a mulher

mulher-ok

É muito comum a mulher buscar algum tipo de guia para a sua vida, tanto na área profissional quanto sentimental, e até mesmo na escolha da melhor escola para os filhos.

Qualquer que seja a resolução, é sempre difícil, pois se tomarmos uma decisão errada hoje, ela vai nos atingir mais tarde.

O povo de Israel também precisou tomar uma grande decisão quando vivia escravizado no Egito: ou permanecia na escravidão ou enfrentava o deserto e os seus perigos. Optou por enfrentar o deserto! E Deus realizou o sonho do Seu povo, libertando-o de 400 anos de escravatura.

Após a decisão, aquelas pessoas se viram diante de uma questão: como sobreviver ao deserto? Como seus filhos suportariam um lugar tão quente durante o dia, e tão frio durante a noite? Vejamos a providência divina: “O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.” (Êxodo 13.21,22)

O propósito da nuvem, durante o dia, era guiar o povo no deserto e também servir de sombra, protegendo-o. Já a coluna de fogo, durante a noite, iluminava na escuridão e também aquecia.

Querida amiga, Deus não quer só realizar os nossos sonhos, mas também estabelecê-los. E se o seu sonho é que o seu marido seja um homem de Deus, Ele a honrará.

O fato de vocês pertencerem a Deus não significa que o seu casamento será um “mar de rosas”, pois isto depende de inúmeros fatores, envolvendo atitudes e comportamento.

Para que você seja feliz de verdade, precisa ter o Espírito Santo como aquela coluna que guiava os israelitas no deserto, para guiá-la rumo à realização dos seus sonhos. O Espírito de Deus é o nosso Guia.

Moisés, por exemplo, era um antes da sarça, que ardia e não se consumia (Êxodo 3), e outro totalmente diferente depois dela. Quando a pessoa é cheia do Espírito Santo, ela se torna uma sarça ardente. Sua vida ilumina a todos ao seu redor, tornando-se verdadeiramente a “luz do mundo”.

Ester Bezerra

Marido salta de veículo porque mulher não se cala

Sujeito desesperado está internado em estado grave em um hospital da cidade

Getty ImagesFoto por Getty Images
Tenho certeza de que você já passou por algo parecido
Não quero ser machista, mas poucas coisas são mais irritantes do que uma mulher que não para de falar durante uma discussão.

Aquele amontoado de palavras, uma emendada na outra, sem tempo para respirar, pode levar o homem a cometer as maiores loucuras.

Duvida? Um marido norte-americano ficou tão doidão com a mulher matraca que se jogou do próprio carro em movimento.

O cara tem 23 anos e discutia com a mulher, na presença de seus três filhos, enquanto dirigia em Clarksville, Estados Unidos.

O sujeito não aguentava mais bater boca e mandou a mulher se calar. Como a patroa se recusou e acelerou o tom de voz, o homem se jogou do carro em movimento, em uma atitude desesperada.

Agora, ele está internado na UTI do hospital da Universidade de Vanderbilt, com múltiplas fraturas, em estado grave.

Evangelista é morto

após a exibição de filme

sobre Jesus

Depois de exibirem o filme, o evangelista Ravi Murmu e outros integrantes de sua equipe se prepararam para voltar para casa. Durante o trajeto, Ravi decidiu deixar o grupo e pegar um atalho para sua casa. Quando ele não apareceu em casa naquela noite, os cristãos iniciaram uma busca.

Eles encontraram o corpo, com a mão direita amputada e cortes no pescoço e em diversas partes de seu corpo.

De acordo com o relato do “Persecution Update Índia”, os agressores não levaram nenhum objeto pessoal, incluindo sua motocicleta, celular, relógio e Bíblia. Então, o motivo do assassinato não foi roubo.

Shailendra Murmu, irmão de Ravi, também evangelista, disse que seu irmão deve ter sido morto entre 21h30 e 22h.

A polícia levou o corpo para o hospital. Depois que a autópsia foi realizada, a família de Ravi pode enterrá-lo. Os policiais garantiram para a família que logo encontrarão os criminosos e farão justiça.

Ravi deixou sua esposa, Rinku, e sua filha de 8 anos, Celesty.

Quando Shailendra foi questionado sobre como a família está lidando com a morte de Ravi, ele respondeu: “a paz de Deus ainda reina nesta casa e nesta família”.

Ore para que Deus conforte e fortaleça a família do evangelista Ravi.

Heloisa Rosa já está trabalhando em seu novo CD.

http://deysemelo.com/wp-content/uploads/2010/04/heloisarosa.jpg A cantora Heloisa Rosa já está trabalhando em seu novo CD, com lançamento previsto para até o final deste ano. As novas canções já estão na fase de pré-produção, e, se o Senhor permitir, se tudo ocorrer conforme temos planejado, o álbum será lançado ainda em 2010, conta Heloísa. Este, que será o quarto CD solo de Heloisa Rosa, trará uma nova mensagem, tratando de outros temas. Lentamente, as novas músicas vão tomando forma, e a temática predominante nas letras será diferente do mais recente trabalho, Estante da Vida, no qual são abordadas questões relativas à identidade dos cristãos, enquanto filhos e servos de Deus”, observa Heloisa, afirmando: Quando descobrimos quem somos Nele, damos um passo fundamental em busca da maturidade espiritual. Pastor da IURD estupra menina de 13 anos.
Menina de 13 anos acreditava ser namorada do pastor da 'Universal' que era casado. Igreja repudia o crime e expulsa pastor Por Carlos Lima 07/05/2010 10:37h Pastor foi indiciado por estupro de menina na Bahia O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus preso em flagrante no domingo (4) tendo relações sexuais com uma adolescente de 13 anos dentro de um carro foi indiciado nesta quinta (6) pelo titular da 20ª Delegacia (Candeias), Osman Ordello Guimarães pelo crime de estupro de vulnerável e rapto. Alex Santos Gouvéia era pastor da IURD de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, mas foi transferido há poucos meses para a central, no Caminho das Árvores, na capital. O acusado foi encontrado sem camisa dentro do veículo com a menina que estava seminua, deitada no banco da frente, por um agente da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 'A garota estava praticamente nua com um short curto e um top. O vestido estava no banco de trás. A vítima chegou a passar por exame no DPT, mas ela confessou que estava tendo relações sexuais com Alex há três meses', disse o delegado. A adolescente se considerava namorada do pastor que é casado. Ainda de acordo com o titular da 20ª DP, a menina teria mentido para a família e não disse que iria à Salvador. 'A menina falou para a avô que ficaria na casa da mãe que mora em Madre de Deus. Já Alex disse no depoimento que levaria a jovem para uma vigília - ele também foi pastor da Igreja que a menina freqüenta. A mãe e a avô da garota não tinham conhecimento do fato', informou Guimarães. O carro estava estacionado na estrada que liga Candeias a Salvador e quando o agente da PRE perguntou quem era a garota, Alex disse que era uma sobrinha. 'Quando o policial pediu a identidade da menina e perguntou o nome dela e dos pais, ele não soube responder e se entregou'. Um bispo - nome não divulgado - representante da Igreja Universal da Bahia foi à delegacia de Candeias e disse em depoimento que o pastor já foi expulso da congregação e que repudiam o crime। O acusado também será indiciado por rapto porque os responsáveis não tinham conhecimento da situação.

‘Homem sagrado’ diz ter pés que curam e pisa em crianças

Jamun Yadav

Um homem hindu que se diz “sagrado” acabou preso acusado de tortura na Índia. As cenas de Jamun Yadav, de 50 anos, que afirma ser um semideus, chocam. O indiano garante ter poderes curativos nos pés e, durante o tratamento, pisa em crianças doentes na cidade de Katihar. Na delegacia, Jamun explicou: os seus poderes fazem que ele transfira energia divina para as solas dos pés. Jamun Yadav

“Isso é escandaloso e o prendemos. Os pais não tinham conhecimento dos detalhes do tratamento ao acertar tudo com ele”, disse um porta-voz da polícia. E acrescentou: “Jamun disse que não precisa de advogado no tribunal, pois ele fala em nome de Deus.”

Lua Nova, a obsessão

crepusculo-lua-nova-cartazAssisti à mais nova obsessão das adolescentes – o filme Lua Nova – a noite passada. Tendo lido a série de livros Crepúsculo o ano passado, devo dizer que ele seguiu o livro à risca. Divertido, fascinante, contudo, irritante ao mesmo tempo… Mas esperem, antes de me atacarem, me deixem explicar.

Primeiro de tudo, eu gostei muito dos livros e filmes. Eu gosto das histórias, elas são bastante criativas e existem muitas lições de moral boas ensinadas por Edward, quem apesar de ser um vampiro, é respeitador, carinhoso, compreensivo, e um total cavalheiro. Ele me lembra um homem de Deus, o qual, apesar de ser um homem, é tão diferente dos demais. Por outro lado, Bella é completamente o oposto.
Bella é obsessiva e um tanto deprimente. Ela está sempre se colocando para baixo… Sua obsessão por Edward é irritante… Ela me lembra a mim mesma há alguns anos atrás…
Eu havia acabado de me casar e me achava a jovem mais sortuda na minha época. Eu tinha me casado com Renato, meu príncipe encantado. Eu não conseguia deixar de admirá-lo por ser meu. Eu me lembro do quanto ele engordou logo no começo do nosso casamento e eu nem sequer reparava! Eu sempre dizia “ele continua um gatão!”
Eu estava obsecada por ele.
Essa obsessão me causou tanta dor… Às vezes eu chorava. Toda vez que ele se focalizava demais no seu trabalho, eu ficava desorientada. Toda vez que uma mulher bonita dava em cima dele, eu tinha medo de perdê-lo. Eu era tão fraca por ele… Eu lhe implorava para me notar e ainda que ele o fizesse, nunca era o bastante para mim. Eu queria mais…
Levei anos para vencer esta obsessão. Eu queria demais e ele não conseguia suportar. Ele se sentia sem fôlego…
As mulheres não entendem… nós nos prejudicamos com isso, mas quem diz que nós ouvimos? Nós pensamos que podemos mudar as coisas estando ainda obsecadas por elas! Bella correu riscos perigosos apenas para que pudesse ver o rosto de Edward… até que ponto você tem chegado devido à uma obsessão?
Mulheres casadas estão babando pelo filme “Lua Nova” como se não tivessem maridos esperando por elas em casa… Obsessão nunca é saudável, cuidado. Se você diz ser uma mulher de Deus ou se o seu objetivo é se tornar uma, fuja disso!

Aprenda comigo. Obsessão faz qualquer um parecer tolo, fraco, imaturo, e indesejável.

Na fé,

Cristiane Cardoso

Eu não comemoro o Natal

natal8Minha irmã e eu ficávamos ansiosas por esse dia todos os anos. Nós comprávamos um vestido novo para participarmos do Natal tanto na igreja quanto no jantar em família na casa da vovó. Eu decorava a nossa própria árvore de Natal, que era a minha tarefa anual, e escolhia todas as decorações à volta dela. Nós ganhávamos uma porção de presentes de amigos e familiares. A melhor parte era a ansiedade em trocar presentes, quem pegou o meu nome esse ano? Minha mãe fazia questão de dar nossos brinquedos aos pobres na igreja toda reunião de Natal, nós nos sentíamos tão orgulhosas de ter aprendido isso.

Então veio a bomba: “O Natal não é Natal coisa alguma”.

Eu fiquei chocada. Não haveria mais árvores de Natal e decorações para a casa. não haveria mais festas de Natal. Não haveria mais presentes… Foi muito difícil no princípio. Ainda hoje, eu olho para as casas na minha visinhança e os meus olhos brilham com as suas decorações. Mas isso é vaidade, e o pior é que não é de Deus de forma alguma. As decorações nas árvores se iniciaram com pagãos que adoravam a outros deuses. Alguém poderia me dizer como esse costume pagão imergiu no Cristianismo?

Foi aí que me dei conta de quantas pessoas que não tinham uma família como eu costumavam entrar em depressão profunda durante estes dias festivos. Pessoas que se matariam em época de Natal. Pessoas que ficariam tão bêbadas, que morreriam em acidentes de carro, matando a outras nesse processo. Pessoas que ficariam em dívida devido ao dinheiro esperado que elas gastem em viagens de Natal e presentes. Era isto o que Deus tinha em mente quando o Senhor Jesus nasceu? Será que Ele sequer nos deu a Sua data de nascimento para celebrarmos?

Quanto mais eu penso a respeito, mais ridículo o Natal se torna. É a melhor época para os negócios. É a melhor época para as companhias de cartões de crédito. NÃO é a melhor época para Deus, O qual apenas vê as pessoas usando o nascimento do Seu Filho para fazerem dinheiro e promoverem toda sorte de coisas ruins, entre elas, se embriagar.

O que vem de Deus é saber o que o nascimento do nosso Senhor significa para nós. De Deus é fazer com que isto tenha importância não apenas em nossas vidas, mas também nas vidas daqueles que não sabem. De Deus é ter tempo de qualidade em família o ano inteiro. De Deus é dar sem esperar receber. De Deus é ser santo, é entender que não somos como os demais, por que agir como os demais?

Fonte: Cristiane Cardoso

Fonte: http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com

Católicos alemães pedem saída do papa

Igreja católica

Os recentes casos de pedofilia surgidos na Alemanha e que envolvem religiosos do país levaram o movimento católico progressista alemão Iniciativa Igreja de Baixo (IKvU, na sigla em alemão) a pedir a saída do papa Bento XVI do Vaticano.

“Seria um gesto purificador se (Joseph) Ratzinger dissesse: ‘Sou um obstáculo a uma purificação da Igreja. Me demito’”, declarou o diretor do movimento, Bernd Goehring, segundo informações do jornal Financial Times Deutschland.

Entre as críticas citadas pelo religioso, estava o caso surgido na última sexta-feira (12), no qual um padre pedófilo foi transferido para Munique na época em que Bento XVI era arcebispo de Munique e Freising, tendo continuado a exercer seu trabalho pastoral na região.

O então vigário-geral da arquidiocese, Gerhard Gruber, que atualmente tem 81 anos, assumiu toda a responsabilidade sobre a questão, afirmando que a decisão de transferir o padre acusado de abusos sexuais contra menores partiu unicamente dele.

Uma nota divulgada no site do arcebispado dizia que o papa ordenou somente que o sacerdote fosse acolhido em uma casa paroquial para fazer terapia, e que foi Gruber, “afastando-se desta decisão”, quem o designou sem limitações a uma paróquia de Munique.

Para Goehring, a admissão do ex-vigário-geral é uma manobra tática. “Do nosso ponto de vista, é uma questão de responsabilidade moral”, informou ele.

Ontem, o padre envolvido no caso, identificado como Peter H, foi contestado por alguns fiéis da paróquia de Bad Tölz, na região da Baviera.

Atualmente com 62 anos, o religioso foi transferido em 1980 da diocese de Essen, na Renânia do Norte-Vestefália, onde cometeu violências contra menores. Ele continuou a abusar de crianças após a transferência e foi condenado a 18 meses de prisão em 1986.

Peter H. recebeu o cargo de pároco de Bad Tölz em 2008, mas os fiéis souberam de seus antecedentes somente após a denúncia feita pelo jornal Süeddeutsche Zeitung. Como ele não celebrou a missa dominical, alguns fiéis se manifestaram querendo saber onde o sacerdote estava. Outros protestaram e houve aqueles que deixaram a Igreja durante o confronto.

Também recentemente surgiram denúncias de abusos sexuais cometidos durante os anos 1970 e 1980 em escolas jesuítas alemãs, além de suspeitas no coro da catedral de Regensburgo, que foi dirigido pelo irmão do Pontífice, Georg Ratzinger, durante 30 anos.

Em referência aos casos de pedofilia, o vice-presidente do parlamento local, Wolfgang Thierse, membro do Comitê Central dos Católicos Alemães, declarou que “a credibilidade da Igreja está vacilando de modo muito grave” e pediu “maior honestidade” a Bento XVI.

“A consternação dos crentes é enorme”, disse o congressista a uma emissora pública, dizendo-se favorável ao relançamento do debate sobre o celibato. Segundo ele, “a Igreja deve ser mais honesta e severa consigo mesma e isto vale também para o papa”.

Construção provoca confronto entre cristãos e muçulmanos

Conflito religioso na Nigéria/Arquivo Um foco de violência entre cristãos e muçulmanos na cidade de Jos, no norte da Nigéria, deixou um número ainda indeterminado de mortos e feridos, informaram as autoridades. Segundo o site Folha Gospel, os confrontos tiveram início quando um cristão dono de um terreno em um bairro muçulmano de Jos quis erguer ali uma construção.

Um grupo de moradores, supostamente muçulmanos, tentou impedi-lo, o que provocou enfrentamentos que se estenderam rapidamente para outras áreas da cidade, segundo as autoridades.

Há na região muitos incêndios e muitas pessoas feridas foram levadas para hospitais da cidade.

Em dezembro, confrontos religiosos na cidade de Bauchi, também no norte da Nigéria, deixaram 39 mortos.

Em Jos, onde a maioria da população é muçulmana, já ocorreram graves distúrbios de cunho político e religioso nos anos de 2001, 2004 e 2008.

A parábola do professor, da grande sala de aula e dos alunos Havia uma escola, que ficava no meio de uma comunidade, que tinha muitos professores e também muitos alunos, mas apenas uma grande sala de aula. E naquela escola, os professores se revezavam para dar suas aulas para os alunos que ali estudavam. Um dia dava aula um professor, no outro dia dava aula outro professor. E assim a escola ia caminhando e ajudando aquela comunidade como fonte de saber, como luz que abre e rasga as trevas da ignorância e ilumina todos quantos quiserem ser iluminados. E mais novos alunos iam sendo acrescentados àquela escola. Havia, porém, os alunos velhos. E no meio desses alunos velhos, muitos não prestavam nenhuma atenção nas aulas ministradas. Eram aqueles alunos que sentavam ao fundo da grande sala e ficavam lá, conversando, saindo e entrando na grande sala de aula, totalmente distraídos com os assuntos que o professor, que arduamente havia preparado, agora lecionava. Ainda havia aquele aluno que não participava das aulas de certo professor e mesmo que fosse assistir as aulas, não ligava para nada e distraia quem queria assistir e aprender com aquela aula ministrada. Eles não se despertavam por nada e pareciam alheios a tudo que acontecia dentro da grande sala de aula. Estavam e estão amortecidos!!! O problema desses alunos velhos, desatentos e rebeldes é que eles se esqueciam (ou fingiam esquecer, não sei ao certo) que um dia haveriam de passar pelas provas finais naquela escola. E como passar nos testes se eles além de não estudarem, faziam com que outros perdessem pontos pela desatenção? Certamente iriam ficar pelos seus próprios caminhos... Amados de DEUS, isso é uma parábola e se você prestar atenção verá que muito se assemelha com as igrejas do SENHOR nos dias de hoje. Se você se enquadra entre os alunos que estudam, não perdem aulas e prestam atenção no que é ministrado pelos professores, você está no caminho certo. Se você está entre os alunos velhos, desatentos e que fazem outros pecar, CUIDADO pois o dono da escola pode voltar, a qualquer momento, e você ser expulso. Ainda há tempo, humilhe-se perante a presença do SENHOR, ajude o teu pastor e o seu ministério. Ajude a sua igreja! Tenha reverência com as coisas de DEUS!!!

0 comentários:

 
ICS | by TNB ©2010